GARANTIA
PROTOCOLO DE ASSISTÊNCIA
Paramentado pelo: Código de Defesa do Consumidor (CDC) é a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990
A empresa Estilo Moveis e Estofados LTDA inscrita no CNPJ 23.123.895/0001-57, não se nega assistência, de forma alguma, PRAZO DE GARANTIA TOTAL É DE 120 DIAS.
PRAZO DE DEVULUÇÃO:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
A devolução seguira o seguinte caminho, a fabricante por lei tem um prazo de até 30 dias para retirar o sofá solicitando, que será coletado por transportadora ou por meios próprios, e o sofá chegando na empresa será feito o estorno imediatamente na compra para o cliente.
DEVERES DO CLIENTE:
O cliente tem o dever de devolver o sofá conservado, sem sinais de uso severo, como sujeira ou avaria. O produto deve estar completo com todos os seus itens na embalagem não necessariamente na embalagem original. (LEMBRE A TRANSPORTADORA NÃO COLETA SE NÃO ESTIVER COM ALGUMA EMBALAGEM).
PRAZO SOLICITAÇÃO DE ASSISTENCIA
Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90
26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I – 30 – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II – 90 – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis, (que se enquadra o produto sofá)
PRAZO DE SOLUÇÃO:
A Lei 8.078/90
Para resolver questões de assistência técnica ou devolução de dinheiro de produtos estofados, você pode se basear no *Código de Defesa do Consumidor (CDC)*, que estabelece os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores no Brasil.
*Prazo para reclamação:* O fornecedor e o fabricante têm *30 dias* a partir da reclamação para sanar o problema do produto [A]
Com tudo agora esclarecido, verifique se podemos te ajudar.